Patos amplia vacinação contra gripe para outros grupos prioritários. Saiba mais na publicação Patos amplia vacinação contra gripe para outros grupos prioritários. Saiba mais na publicação Patos amplia vacinação contra gripe para outros grupos prioritários. Saiba mais na publicação

Header Ads

BLOCO pequeno I
JM COMUNICAÇÃO

Patos amplia vacinação contra gripe para outros grupos prioritários. Saiba mais na publicação

 


A segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe (influenza) acontece entre os dias 03/05 e 03/06, de 2022.


Em Patos, sertão da Paraíba, a aplicação da vacina contra gripe acontece nas unidades básicas de saúde, de segunda a sexta, das 7h às 11h, e das 13h às 17h.


Para a influenza, a vacinação já foi ampliada para todos os grupos prioritários e, contra o sarampo, a campanha segue para trabalhadores da saúde e crianças a partir dos seis meses de idade e menores de 5 anos.


As Campanhas de Vacinação contra gripe e sarampo garantem uma ampla assistência preventiva e criam um bloqueio vacinal contra doenças que estão em circulação neste momento.  


De acordo com o Ministério da Saúde, fazem parte dos grupos de risco: Pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada da liberdade.


Documentação – Para a vacinação é necessário levar, além do cartão de vacina, os documentos comprobatórios de cada grupo. Os profissionais que se enquadram na ampliação dos grupos prioritários deverão apresentar documento de identificação com foto e comprovante (declaração, carteira do conselho de classe ou contracheque) de vínculo com a empresa ou instituição onde atua. Já pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais deverão apresentar laudo médico.


Coordecom

Postar um comentário

0 Comentários