Combate à dengue em Patos intensifica ações de rotina e de educação em saúde nas escolas Combate à dengue em Patos intensifica ações de rotina e de educação em saúde nas escolas Combate à dengue em Patos intensifica ações de rotina e de educação em saúde nas escolas

Header Ads

BLOCO pequeno I
JM COMUNICAÇÃO

Combate à dengue em Patos intensifica ações de rotina e de educação em saúde nas escolas

 


A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua intensificando as ações de rotina para combate e controle do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.


De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental do município, José Júnior de Medeiros, os trabalhos estão sendo realizados em toda a cidade, principalmente com ações de educação em saúde nas escolas.


Além disso, ele informou que estão sendo realizadas ações de tratamento focal com aplicação de larvicida em locais que exigem o combate às larvas do mosquito, e ainda percorrendo pontos estratégicos que possuem risco de presença do aedes, fazendo a eliminação de possíveis focos, com o uso de bombas costais e aplicação de inseticida.


Educação em saúde nas escolas


Na quinta-feira (02), a escola Cristo Rei foi contemplada com o trabalho de educação em saúde, por meio de orientação para as crianças do fundamental 1. Outras escolas do município e do setor privado também estão sendo visitadas de acordo com planejamento prévio.


População pode contribuir


A exemplo do que já vem sendo divulgado, a população tem papel importante no combate ao aedes, principalmente evitando o acúmulo de água parada.


Coordecom

Postar um comentário

0 Comentários