Presidente visita estúdio da TV Câmara de João Pessoa. Presidente visita estúdio da TV Câmara de João Pessoa. Presidente visita estúdio da TV Câmara de João Pessoa.

Header Ads

BLOCO pequeno I
JM COMUNICAÇÃO

Presidente visita estúdio da TV Câmara de João Pessoa.

 


A vereadora Tide Eduardo (UB) presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos-PB, visitou nesta quinta-feira (06) a Câmara Municipal de João Pessoa-PB, para conhecer de perto o funcionamento da TV Câmara do Poder Legislativo da capital. A parlamentar patoense foi recebida pelo presidente da Casa Napoleão Laureano, vereador Dinho Dowsley (Avante); pelo diretor de Comunicação, Suetoni Souto Maior; pela coordenadora da TV Câmara, Mafalda Moura; pelo coordenador técnico, Jander Falqueto e pelo diretor legislativo, Rodrigo Paulo Neto. “Conhecemos o estúdio, as salas de redação e edição de vídeos, redação e a parte técnica. ”, relatou a vereadora em áudio enviado à imprensa sertaneja.


Durante a visita, a vereadora sertaneja foi acompanhada pelo anfitrião Dinho Dowsley, que lhe repassou informações importantes sobre o ordinograma de funcionamento da TV. “Nossa equipe técnica foi colocada à disposição da presidente para apoiar no que for preciso para instalação da TV Câmara em Patos. É mais um canal de diálogo com o cidadão e, sobretudo, de transparência da atividade parlamentar”, disse o presidente da Casa Napoleão Laureano.


TV Câmara


Em novembro de 2015, a então presidente da Mesa Diretora da casa Juvenal Lúcio de Sousa, vereadora Nadir Rodrigues, participou do Congresso Nacional da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), realizado no DF, oportunidade em que firmou parcerias para a instalação da TV Câmara em Patos, mas por conta do alto custo de sua instalação, principalmente com a torre de transmissão, o projeto se tornou inviável.


As autorizações dos canais digitais da TV Câmara foram concedidas no ano de 2012 pelo então ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Com a medida, desde então, a TV Câmara pode transmitir sua programação em sinal digital aberto e gratuito em todas as cidades brasileiras. O documento assinado pelo então ministro, autorizou o funcionamento da Rede Legislativa de TV Digital que compartilha as programações da TV Câmara, da TV Senado e das emissoras de assembleias legislativas e de câmaras municipais.


Antes de retornar à Patos, a presidente Tide Eduardo se reúne com o diretor presidente das TVs Paraíba/Cabo Branco, o empresário Carlos Eduardo Junior. As emissoras pertencem ao Sistema Paraíba de Comunicação, vencedor da licitação aberta pela AL-PB para oferecer suporte para a transmissão do sinal. “Ele se comprometeu no apoio necessário para a implantação da TV Câmara de Patos, disponibilizando toda a estrutura necessária para a transmissão. ”, adiantou Tide.


CM

Postar um comentário

0 Comentários