Por falta de prestação de contas, Nacional de Patos perderá 400 mil reais em patrocínio para 2025 Por falta de prestação de contas, Nacional de Patos perderá 400 mil reais em patrocínio para 2025 Por falta de prestação de contas, Nacional de Patos perderá 400 mil reais em patrocínio para 2025

Header Ads

BLOCO pequeno I
JM COMUNICAÇÃO

Por falta de prestação de contas, Nacional de Patos perderá 400 mil reais em patrocínio para 2025



Na manhã desta terça-feira (26), o presidente do Nacional de Patos, Thiago Cintra, participou de uma reunião com o Governador da Paraíba, João Azevedo, e representantes de outros clubes do estado.


O encontro discutiu a distribuição de recursos públicos aos times paraibanos para a temporada de 2025, com a previsão de repasse de 150 mil reais do Detran e 250 mil reais da Cagepa. Para receber estes incentivos, os clubes precisam cumprir alguns requisitos, no que diz respeito à transparência na gestão de recursos. 


No entanto, pendências trabalhistas e a ausência de prestação de contas por parte das gestões anteriores do Nacional, resultaram em uma penalização. A direção do clube foi questionada sobre a utilização do dinheiro do patrocínio da Cagepa, repassado para o Campeonato Brasileiro - Série D, em 2023. 


Pela falta de comprovação da aplicação dos recursos na época, o time de Patos ficará de fora do patrocínio dos órgãos públicos. O resultado será  a perda de um total de 400 mil reais.


Sem esse aporte financeiro, o Nacional terá que buscar alternativas para garantir a manutenção de suas atividades no próximo ano, além de trabalhar para recuperar a confiança do governo estadual na gestão atual e nas futuras. O time iniciará a pré-temporada em dezembro e o patrocínio seria fundamental para o planejamento e a competitividade no Paraibano 2025.


Por: Felipe Vilar Patos Online

Postar um comentário

0 Comentários