Cria do X1, "Doido de Mandacaru" estreia no futebol profissional marcando golaço no Paraibano Cria do X1, "Doido de Mandacaru" estreia no futebol profissional marcando golaço no Paraibano Cria do X1, "Doido de Mandacaru" estreia no futebol profissional marcando golaço no Paraibano

Header Ads

BLOCO pequeno I
JM COMUNICAÇÃO

Cria do X1, "Doido de Mandacaru" estreia no futebol profissional marcando golaço no Paraibano

 


Para muitos a frase "não é só futebol" parece clichê, mas inegavelmente o esporte mais amado do mundo às vezes reserva histórias que valem a pena serem contadas. Uma delas é a de Josenildo Santos de Melo Filho, ou apenas o "Doido de Mandacaru", como passou a ser conhecido no X1. Com 24 anos o meia fez sua estreia no futebol profissional neste domingo, pelo Auto Esporte-PB, no Campeonato Paraibano Unipê, e saiu dos seus pés o golaço de falta que empatou a partida contra o Treze, fora de casa.


O Doido de Mandacaru pode até ser desconhecido no futebol, mas é bastante conhecido no X1, a modalidade em que atuava até pouco tempo. O jogador, inclusive, já foi campeão da Copa Paraíba e do Campeonato de Daniel Coringa na categoria. Porém a sua história começa bem antes, e, assim como o de muitas crianças ao longo do Brasil que tem o sonho de se tornarem jogadores profissionais, não foi nada fácil.


Morei 20 anos em um orfanato, saí de lá sem ter casa e nem onde morar. Quando mataram meu pai, minha mãe não teve condições de me criar. Passei anos pulando de orfanato em orfanato e prometi a meus irmãos que iria ser jogador de futebol. E hoje estar aqui, marcar esse gol, é a concretização de uma promessa. Desde sempre queria ser jogador de futebol e escutei de muitos que não iria conseguir."


Na última sexta-feira (10) o sonho de Josenildo em se tornar jogador profissional se tornou realidade. É que o atleta foi anunciado como reforço do Auto Esporte-PB para a disputa do Campeonato Paraibano. Pouco mais de 48h depois o atleta entrou em campo contra o Treze, um dos times mais tradicionais do estado, com a equipe alvirrubra em uma situação delicada na partida.


Perdendo por 1 a 0 e sendo dominado em campo, a equipe pessoense não esboçava reação e parecia muito mais perto de sofrer o segundo gol do que conseguir o empate. Foi aí que "Doido de Mandacaru" entrou em ação, quando em uma falta na entrada da área o camisa 17 foi para a bola, soltou o pé e acertou o ângulo do goleiro trezeano Igor Rayan, dando números finais ao confronto.


"Esse gol que fiz eu agradeço a meus professores, que me ensinaram como bater na bola. Antes do jogo eu avisei que se houvesse uma falta, eu cobraria e guardaria. E assim foi feito."


O Auto Esporte-PB, apesar de ser um dos grandes campeões do estado, é um gigante adormecido há mais de trinta anos, quando ergueu o título pela última vez. Nesta temporada decidiu inovar e dar chances a jovens da cidade de João Pessoa.


GEPB

Postar um comentário

0 Comentários