Deputada lembra trajetória democrática de Antônio Mariz, 30 anos após sua partida Deputada lembra trajetória democrática de Antônio Mariz, 30 anos após sua partida Deputada lembra trajetória democrática de Antônio Mariz, 30 anos após sua partida

Header Ads

BLOCO pequeno I
JM COMUNICAÇÃO

Deputada lembra trajetória democrática de Antônio Mariz, 30 anos após sua partida



A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) participou, nesta terça-feira (16), no auditório da OAB-PB, em João Pessoa, de uma homenagem ao legado do ex-governador Antônio Mariz, que neste ano completa 30 anos de sua partida. O evento marcou o lançamento da plaquete “Antônio Mariz: Homem Público e Político de Conduta Exemplar”, organizada pelo jornalista Walter Santos, reunindo depoimentos e vivências de amigos, autoridades e familiares.


Durante seu pronunciamento, Francisca Motta destacou a trajetória política e pessoal de Mariz, lembrado como advogado, professor, prefeito, deputado estadual, deputado federal, constituinte de 1988 e governador da Paraíba. A deputada ressaltou, ainda, sua coragem ao enfrentar a ditadura militar, quando em 1969 teve o mandato cassado pelo AI-5 e chegou a ser preso por suas convicções políticas, sem jamais abandonar a defesa da democracia e da liberdade.


“Mariz foi muito mais que um grande homem público. Ele foi um amigo verdadeiro, presente e querido da nossa família. Um democrata corajoso, que se manteve firme mesmo diante das perseguições da ditadura, e cuja memória permanece viva pela integridade, moderação e respeito ao povo paraibano”, afirmou Francisca.


Em tom emocionado, a deputada também compartilhou lembranças pessoais da convivência com o ex-governador, destacando laços de amizade que marcaram sua trajetória política e familiar.

“Quantas vezes Mariz dormiu em nossa casa em Patos, em suas viagens a Sousa, ou caminhou ao lado de Edvaldo em eleições memoráveis, numa dobradinha inesquecível que o povo cantava com entusiasmo: ‘Estadual é Edvaldo, Federal é Mariz!’”, recordou.


Na Assembleia Legislativa, após o evento, Francisca Motta usou a tribuna para reafirmar a importância de manter viva a memória de Mariz, sendo referendada por seus pares da Casa.

“Se estivesse entre nós, tenho absoluta convicção de que Mariz contribuiria de forma valiosa nestes tempos de polarização e radicalismo. Seu legado permanece inspirando e servindo de exemplo para quem acredita na boa política”, concluiu.


A deputada ainda parabenizou o jornalista Walter Santos pela iniciativa e estendeu um abraço à viúva de Mariz, Mabel, as suas filhas, Luciana e Adriana, a quem dedicou forte estima e consideração.


Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários